quarta-feira, 19 de junho de 2013

ACORDA BRASILLLLL, OU, JÁ ESTÁ ACORDADO, RESTA AGORA LEVANTAR, BATER A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA! (JOSA RABELO)9

Nasci já nos tempos do celular e da internet... na década do real, vi um sociólogo eleito pelo voto direto, um nordestino presidente, e agora ajudei a eleger uma mulher para chefiar o executivo da minha nação.
Minha geração cantou com os Mamonas, curtiu o show da Xuxa, Chiquititas... e essas coisas de 90 pra cá...
No pararelo da minha infância-juventude vi um monte de coisa mudar... Acompanhei os avanços da telefonia móvel e as novidades afins do nada admirável mundo novo.
O que eu não tinha visto ainda era a força da minha geração, parece que aqueles textos que eu li nos livros de história do brasil que falavam de uma juventude idealista, cara pintada e que ousou gritar por ''diretas já'' começou a realmente fazer sentindo no novo século. (e na minha vida)
Não, não estamos no fim do mundo. Nada de apocalipse (por mais Marcos Infelicianos que estejam por aí). Estamos companheiros, mais perto que nunca da concretização do nosso tão reconhecido e não efetivado Estado Democrático de Direito.
O que nossa pátria vivencia nas últimas horas não é somente o grito de uma geração lesada pelo poder público, é o grito estridente de patriotas guerreiros, que longe dos holofotes da censura dos anos de chumbo, vive anos de guerra fria numa nação até então, muda.
A hora é nossa! A luta também!
Felizmente, os Chicos, Caetanos e Gilbertos estão vivos para cantar conosco o novo hino da nossa história! O nosso grito de guerra...
Avante companheiros, mais na frente há quem precise contar nossa história...

Não são vinte centavos, não é por ''padrão fifa'', não é pelo descaso que sofremos históricamente por parte dos ''lá de cima''... é pelas exaustivas vezes em que fomos reduzidos a voto e silenciados pela mídia...

Que deixemos nossas avenidas pintadas de esperança, e que nosso protesto comece obrigatoriamente, dentro de cada um... Assim, sem choque... chegaremos adiante sem morte.

Pela pátria vale o sangue, mas pelo sangue da pátria, vale a paz... Que caminhemos juntos pagando a mesma tarifa de luta, e que sejamos conduzido pelo mesmo ônibus que parará na integração do futuro e dos povos.

20 centavos de coragem para todos nós!

(MARIANA TELES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário